A redução de casos e mortes por Covid-19 animaram o brasileiro para as festas de fim de ano. Um levantamento das agências de viagens mostra um aumento de 60% na busca por destinos nacionais até o mês de novembro, na comparação com 2020. A expectativa é de que o movimento se intensifique, mas a pandemia ainda não deu trégua. O Brasil já confirmou mais de 100 casos da variante Ômicron, em cinco estados e no Distrito Federal.
Além disso, um surto fora de época de Influenza A atinge diversos estados. A situação acende um sinal de alerta para o risco de novo congestionamento de postos e hospitais, mas também é sinal de que medidas de higiene e distanciamento não têm sido adotadas pela população.
E apesar do cancelamento de comemorações públicas, festas particulares, encontros em locais públicos e reuniões familiares estão liberadas. Especialistas temem uma possível nova onda de internações e é sobre isso que vamos falar, no episódio de hoje, com o infectologista Jamal Suleiman.
Com apresentação de Carol Nogueira, este podcast é produzido pela Maremoto para a CNN Brasil.
Você também pode ouvir o E Tem Mais no site da CNN Brasil. E aproveite para conhecer os nossos outros programas em áudio. Acesse: cnnbrasil.com.br/podcasts.
Comments (0)